Vem aí mais uma grande noite para o MMA: o UFC 299. O evento terá brasileiros, atletas populares, grandes lutas e até disputa de cinturão. Além, é claro, de ótimas oportunidades para você apostar na Stake.
Confira, a seguir, tudo sobre este card incrível!
O UFC 299 terá 14 lutas divididas em 3 cards.
Card Preliminar Inicial
Card Preliminar
Card Principal
Veja, abaixo, o que esperar das principais lutas do evento.
O Meio-Pesado brasileiro Philipe Lins começou muito bem a carreira, conquistando importantes vitórias no Bellator e na PFL. Desde que estreou no UFC, porém, perdeu as duas lutas que fez. Neste sábado, uma nova derrota provavelmente significaria o fim de sua trajetória no Ultimate.
Até ano passado, Michel Pereira lutava nos Meio-Médios, onde conseguiu uma boa sequência de vitórias. Entretanto, não bateu o peso para enfrentar Stephen Thompson, luta com grande potencial para alavancar sua carreira.
Por ser reincidente em se apresentar acima do peso, Dana White obrigou Pereira a subir de categoria. Nos médios, o brasileiro venceu sua primeira e aumentou a sequência de vitórias. Mas a troca de categoria representou um passo atrás na busca pelo cinturão.
Pedrinho Munhoz já chegou muito perto de disputar o cinturão. Até 2019, ele somava 18 vitórias e 3 derrotas. Mas, de lá pra cá, venceu apenas mais duas vezes e perdeu cinco, além de ter uma luta sem resultado.
Agora, aos 37 anos, vai enfrentar o jovem promissor Kyler Phillips, de 28 anos. É a típica tentativa do UFC de “transferir” a fama de lutadores mais velhos e próximos de deixar a organização para os mais novos.
Em seu retorno aos Pesos-Leves, RdA enfrenta o jovem, habilidoso e promissor Mateusz Gamrot. Mais uma vez, o brasileiro mostra que é casca-grossa e, aos 39 anos, aceita enfrentar um adversário muito difícil. Se vencer, porém, poderá tentar sua última corrida pelo título.
Jailton “Malhadinho” enfrenta aquele que talvez seja o encaixe técnico mais difícil da categoria para ele. Se o ótimo wrestler americano conseguir parar as quedas do brasileiro, veremos a trocação do baiano pela primeira vez no UFC.
Almeida é um dos lutadores mais promissores do nosso país e uma grande esperança de cinturão. Esta luta será um divisor de águas em sua carreira: se vencer, ficará muito próximo do título dos Pesados.
Em 2020, quando Yan se tornou campeão dos Galos, parecia que seria difícil tirar o cinturão do russo. Mas, logo na luta seguinte, ele perdeu por aplicar um golpe ilegal no adversário e ser desclassificado. A partir daí, sua carreira mudou totalmente.
Das 4 lutas que fez depois disso, Yan perdeu 3. Contra Yadong, ele será favorito e terá a chance de reencontrar o caminho das vitórias.
Há anos que Gilbert Burns é um dos melhores Meio-Médios do UFC, mas o brasileiro nunca chegou a afivelar o cinturão. Em seu último confronto, acabou derrotado por sofrer uma lesão no ombro.
Agora, Durinho enfrenta o ótimo Jack Della Maddalena, invicto em suas últimas 16 lutas. O ponto forte do jovem australiano é o boxe, enquanto o maior diferencial do brasileiro é o grappling.
Se Maddalena for capaz de manter a luta em pé, terá boas chances de vencer. Se a luta for pro chão, o brasileiro multicampeão mundial de Jiu-Jitsu leva vantagem.
Michael Page ficou conhecido no Bellator pelo estilo plástico e até debochado de lutar, que lembrava a lenda Anderson Silva. Com cartel 21-2 e 36 anos, Venom finalmente fará sua estreia no UFC.
Seu adversário Kevin Holland, também é conhecido por protagonizar duelos divertidos e, inclusive, falar durante as lutas. Se Page será tão dominante no UFC como foi no Bellator, não há como afirmar. Mas que confronto contra Holland será movimentado, é quase uma certeza.
Poirier é outro caso de grande lutador que já esteve muito perto do cinturão linear, mas nunca chegou a conquistá-lo. Sua recente derrota para Justin Gaethje deixou o Diamante ainda mais longe do título.
Agora, terá que enfrentar umas das principais promessas da nova geração: Benoit Saint Denis. O francês, que conquistou suas 13 vitórias pela via rápida, será um desafio duríssimo para Poirier, que será zebra no duelo.
Na luta principal, o campeão dos Galos, Sean O’Malley, terá sua revanche contra o responsável por sua única derrota no MMA: Marlon Vera. Na ocasião, “Sugar” dominava o equatoriano até receber um chute na perna que atingiu o nervo peroneal e o impediu de continuar.
“Chito” Vera, por sua vez, terá a oportunidade de disputar o cinturão mesmo sem um retrospecto recente que justifique o title shot. Por isso, O’Malley é bastante favorito no confronto.
Nossa recomendação para você é criar uma conta na Stake. A casa é confiável, qualificada e, inclusive, uma das patrocinadoras oficiais do UFC. Além disso, ela tem uma promoção especial para a luta do Malhadinho.
Se você apostar na vitória do brasileiro no primeiro round e acertar, seus ganhos serão dobrados até o limite de R$ 100. Confira as odds de momento na Stake para o mercado vencedor das lutas citadas acima:
E se você fizer seus depósitos na Stake com a VCreditos, receberá ainda mais benefícios. A carteira virtual dos apostadores oferece vantagens como:
Clique no botão abaixo, cadastre-se na Stake e aproveite!
DEIXE SEU COMENTÁRIO