Dia 17/8 teremos mais uma disputa de cinturão no principal evento de MMA do mundo. No UFC 305, Dricus du Plessis defende o título dos Médios contra Israel Adesanya, ex-campeão dominante da categoria.
Além disso, a luta será apimentada por um motivo bastante inusitado: a disputa de “quem é o mais africano”. Quer entender melhor essa história, saber tudo sobre o UFC 305 e descobrir como apostar no evento na Stake? Então confira o guia a seguir!
O UFC 305 terá os tradicionais 3 cards e um total de 12 lutas:
Card Principal
Card Preliminar
Card Preliminar Inicial
O UFC 305 contará com transmissão exclusiva do UFC Fight Passa, plataforma oficial de streaming do Ultimate.
O início do evento está marcado para as 13h, de acordo com o horário de Brasília. O Card Principal está previsto para às 19h30 (BRT).
Além de uma ótima luta entre dois atletas muito qualificados, podemos esperar uma grande rivalidade e ânimos acirrados. A animosidade entre os lutadores surgiu por uma razão bastante incomum, senão inédita: quem é “o mais africano”.
Acontece que du Plessis nasceu na África do Sul e, Adesanya, na Nigéria. Mas enquanto o primeiro passou toda a vida em seu continente de origem, o segundo fez maior parte da carreira no exterior.
Com apenas 10 anos de idade, o nigeriano e sua família se mudaram para a Nova Zelândia porque seus pais desejavam que os filhos tivessem uma educação melhor. E foi na Oceania que Adesanya cresceu, começou a praticar artes marciais e vive até hoje.
Por esse motivo, Dricus du Plessis afirmou que o rival não era um representante da África. Izzy, de personalidade forte, logicamente não gostou. Para devolver a provocação, criticou o adversário por ser filho de colonizadores e, em sua opinião, não ser africano de verdade.
Rixas geográficas à parte, esse duelo também tem tudo para ser quente dentro do octógono. Du Plessis é considerado um lutador esquisito por quase todos que já o enfrentaram ou treinaram com ele.
Mas não entenda errado: nesse caso, “esquisito” é, de certa forma, um elogio. Afinal, torna-se difícil mapear o jogo de Dricus e anular suas armas. A maior prova é que o sul-africano está invicto há 9 lutas, sendo as últimas duas contra os ex-campeões Robert Whittaker e Sean Strickland.
Adesanya, por outro lado, vem de derrota para o mesmo Strickland em atuação que, provavelmente, foi a pior de sua carreira. Especula-se que, após finalmente vencer seu algoz histórico, Alex Pereira, o nigeriano perdeu a motivação para lutar.
O Stylebender, entretanto, garante que está faminto e nunca quis tanto bater em alguém. E realmente, após a derrota para Strickland, Izzy fez diversas mudanças em sua vida. Segundo ele próprio, passou a dormir melhor, ser mais disciplinado e ter maior foco.
Ele também ficou 1 ano inteiro sem lutar pela primeira vez desde que se tornou profissional. Outra mudança perceptível é seu porte físico. Adesanya passou a malhar pesado e, nitidamente, está bem mais forte.
Resta saber se essas mudanças trarão frutos positivos ou não. E, neste sábado, vamos ter o privilégio de descobrir.
A nossa recomendação é que você crie uma conta na Stake, uma casa de apostas qualificada, confiável e que ainda por cima é patrocinadora oficial do UFC. Inclusive, em grandes eventos da organização, a Stake costuma oferecer promoções especiais.
No UFC 305, por exemplo, a oferta é para a luta principal. Se você apostar em vitória de Adesanya e o nigeriano vencer por interrupção nos dois primeiros rounds, seus ganhos serão dobrados até o limite de $ 100. Mas não esqueça de verificar as regras completas da promoção para ficar a par de todos os detalhes, ok?
Confira, a seguir, as odds de momento para apostar nas lutas deste sábado:
E se você quiser ainda mais benefícios, basta fazer suas transferências para a Stake através da VCreditos. A carteira virtual dos apostadores oferece vantagens exclusivas, como:
Não é ótimo? Então clique no botão abaixo, cadastre-se na Stake e aproveite!
DEIXE SEU COMENTÁRIO