Vem aí mais um evento imperdível de MMA. No dia 6 de maio, acontece o UFC 288, em Newark, New Jersey. Além da atração principal, Sterling X Cejudo, veremos vários craques da luta no octógono, inclusive alguns brasileiros.
Quer ficar por dentro do que vem por aí e descobrir como apostar em MMA na 22Bet? Então vem com a gente!
O evento completo conta com 13 lutas agendadas: 9 nos cards preliminares e 4 no card principal. Charles “do Bronx”, que faria a luta co-principal, acabou sofrendo uma pequena lesão e tendo seu combate adiado. Assim, os principais duelos da noite são:
Bora saber um pouco mais sobre estas lutas?
Kron é filho de Rickson Gracie, uma das maiores lendas da história do Jiu-Jitsu. Conta-se que, em suas mais de 400 lutas na Nobre Arte, ele jamais foi derrotado.
Rickson também foi um dos pioneiros no MMA, quando o esporte ainda se chamava Vale-Tudo. Nessa modalidade, ele fez 11 apresentações e venceu todas.
Sua técnica e experiência foram cuidadosamente repassadas para o filho Kron, que também se tornou multicampeão de Jiu-Jitsu. Assim como o pai, ele fez a transição para o MMA e iniciou sua trajetória muito bem. Foram 5 vitórias por finalização em 5 lutas.
Em 2019, porém, Kron foi derrotado por Cub Swanson ao abdicar de sua principal arma: a luta agarrada. Isso rendeu severas críticas de seu pai e mais de 3 anos de afastamento dos octógonos.
Agora, Kron retorna rodeado de várias dúvidas. Como ele está depois de tanto tempo parado? Ele voltará a utilizar seu Jiu-Jitsu contra Jourdain? Ele ainda pode se tornar campeão?
Entretanto, ele sempre carregará consigo uma certeza: quando um membro da lendária família Gracie luta, todo mundo para pra ver.
Jéssica “Bate Estaca” é uma das principais lutadoras brasileiras da atualidade. Com apenas 31 anos, Andrade já fez 23 lutas no UFC e venceu 15 delas. Sem falar, é claro, dos combates realizados em outras organizações no início da carreira.
Jéssica, inclusive, já foi campeã do UFC. Atualmente, é top-5 de duas categorias: Peso Palha e Peso Mosca. Neste sábado, ela encara a forte Yan Xiaonan em busca de uma nova chance de disputar o título.
Não se deixe enganar pelo nome: Gilbert Burns é um brasileiro que luta no UFC desde 2014. Antes de migrar para o MMA, “Durinho” foi um atleta de Jiu-Jitsu extremamente vitorioso e mundialmente condecorado.
Nas artes marciais mistas, ele quase chegou ao topo, mas infelizmente perdeu a disputa pelo cinturão em 2021. Ainda assim, segue acumulando bons resultados e ótimas atuações. Se vencer neste sábado, é praticamente certo que terá outra chance de lutar pelo título.
A tarefa, porém, será árdua. Seu adversário, Belal Muhammad, é extremamente competente e tem ótimo cartel: 22 vitórias, 3 derrotas e 1 luta sem resultado. Se fosse apenas pelo mérito esportivo, ele certamente já teria disputado o cinturão.
Entretanto, seu estilo de luta monótono e falta de carisma tornam Belal um atleta pouco popular. Por isso, o UFC não considerou comercialmente vantajoso promover este lutador. Mas, se vencer Durinho, será difícil negar a ele uma disputa pelo título.
No evento principal da noite, veremos uma disputa de cinturão entre um ex-campeão e o atual detentor do título. Ou seja, uma luta histórica que tem tudo para ser um grande espetáculo.
Aljamain Sterling é o campeão dos Pesos Galos desde março de 2021. Entretanto, é um dos campeões mais odiados do UFC em razão da forma como conquistou o título. Na disputa do cinturão contra Petr Yan, Sterling sofreu uma joelhada ilegal e o russo foi desclassificado.
Com isso, o “Funky Master” se tornou o primeiro lutador a virar campeão via desqualificação. O que incomodou ainda mais os fãs foi o “teatrinho” que Sterling protagonizou, fingindo estar desorientado. Ainda mais considerando que, até o momento, Yan era superior na luta.
Entretanto, na revanche, o americano foi extremamente eficaz em sua estratégia, venceu novamente o russo e se tornou campeão incontestável. Em seguida, derrotou um T.J. Dillashaw lesionado e manteve a cinta. Mas, agora, talvez ele enfrente o maior desafio de sua carreira.
Isso porque seu adversário de sábado é um dos mais bem sucedidos atletas de esportes de combate da história. Henry Cejudo foi campeão olímpico de wrestling e duplo campeão do UFC, dois feitos raríssimos.
Todavia, o Triplo C anunciou sua aposentadoria em maio de 2020 e não luta desde então. Resta saber se, 3 anos depois, ele será o mesmo atleta de antigamente.
Nossa recomendação de site para apostar no UFC 288 é a 22Bet. Esta casa é qualificada, confiável e oferece diversos mercados no UFC e outros eventos de MMA. Para as principais lutas do UFC 288, as odds de momento são as seguintes:
E o que já é bom pode ficar ainda melhor. Fazendo suas transferências para a 22Bet através da VCreditos, a carteira virtual dos apostadores, você recebe diversos benefícios. Como, por exemplo:
Não é ótimo? Então clique no botão abaixo, cadastre-se na 22Bet e aproveite. Boas apostas!
DEIXE SEU COMENTÁRIO