Talvez a tropicalidade ou o entusiasmo do brasileiro tenha contagiado os jogadores, porque a Copa do Mundo de 2014 foi a com a maior média de gols desde 1982 – 2,67 por jogo. O número total de gols foi o maior de todas as Copas do Mundo da história, empatado com a Copa de 1998, disputada na França. Agora esqueça tudo isso. A Copa da Rússia está sendo completamente diferente! Além de uma média menor de gols por partida, um fenômeno está sendo observado: seleções com menor posse de bola venceram 50% das partidas e boa parte dos gols estão acontecendo em jogadas de bola parada. O que as estatísticas da Copa do Mundo 2018 podem influenciar na hora de efetuar uma aposta? Confira a seguir.
A famosa frase “não existe mais bobo no futebol” já pode ser considera um fato? Talvez sim. Nesta Copa, excluindo a vitória de 5×0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, nenhuma seleção teve jogo fácil. Segundo a Rádio Gaúcha, aproximadamente 50% dos times vencedores tiveram menor posse de bola que o adversário. Uma das poucas exceções é a Espanha, que mantém sua tradição de priorizar a posse de bola (chegou a ser 84% em alguns momentos na partida contra o Irã).
Boa parte das seleções mais fracas têm optado por manter duas linhas defensivas de 4 jogadores e deslocar seus jogadores mais habilidosos e velozes para a frente. Em jogo de seleção forte contra seleção fraca, o mercado de Escanteios pode ser uma boa opção.
A primeira rodada da Copa 2018 teve uma das piores médias de gols da história, 2,25 gols por jogo. A tendência têm se mantido nos jogos consequentes, afinal, são disputados apenas 3 jogos na fase de grupos e todas as seleções estão dando a vida.
Considerando essa característica, um bom mercado de aposta é o de under 2,5 gols.
Boas jogadas de bola parada tem sido decisivas para superar retrancas nesta Copa. 50% dos gols marcados foram com este tipo de jogada. A maior parte dos gols têm acontecido através de tiros indiretos ou escanteios, e o número de gols através de cobranças de pênalti também se destaca. Com a implementação do VAR (sigla em inglês para o árbitro de vídeo), o número de pênaltis marcados em 2018 já se aproxima do total atingido na Copa de 2014.
Em meio a tantas disputadas acirradas, são os jogadores com faro de gol que estão fazendo a diferença. O maior de todos eles, Cristiano Ronaldo, marcou simplesmente todos os gols da Seleção de Portugal até agora. Além dele, Suárez já decidiu jogo para o Uruguai; o russo Cheryshev é um dos artilheiros da Copa; Diego Costa marcou 90% dos gols da Espanha; Lukaku decidiu para a Bélgica; Harry Kane para a Inglaterra.
É a hora de Neymar chamar a responsabilidade e levar o Brasil adiante na Copa? Vamos ficar na torcida!
Agora que você já sabe as estatísticas da Copa do Mundo 2018, aproveite para dar o seu palpite com Taxa Zero nos jogos do Brasil e ainda concorrer a uma camisa oficial da Seleção Brasileira. Só com a VCreditos!
DEIXE SEU COMENTÁRIO